Dominado incêndio na Serra da Freita

0

incendiosChamas foram combatidas por 83 operacionais, com o apoio de 25 veículos

O incêndio em floresta que deflagrou domingo na Serra da Freita, concelho de Vale de Cambra, foi dado como dominado esta segunda-feira pelas 06:50, de acordo com a informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

A página da Proteção Civil informa que o incêndio deflagrou cerca das 12:05 de domingo na Serra da Freita, distrito de Aveiro, chegando a ter duas frentes ativas pelo meio da tarde, cerca das 17:45, uma das quais foi controlada cerca de 30 minutos depois.

As chamas foram combatidas por 83 operacionais, com o apoio de 25 veículos.

Segundo a ANPC, encontravam-se pelas 20:20 de domingo três incêndios em curso, tendo sido contabilizados, durante o dia um total de 63 fogos.

No sábado, a Proteção Civil registou 87 incêndios florestais (dos quais 50 foram diurnos), que foram combatidos por 865 operacionais e 257 veículos.

Fonte: IOL / TVI24



Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.