Dois mortos e um ferido num despiste de automóvel na A2

0

Duas pessoas morreram, esta madrugada, na sequência de um despiste de uma viatura ligeira na A2, em Almodôvar. O acidente causou um ferido, que foi transportado ao Hospital de Faro. Vítimas ficaram encarceradas e trabalhos de socorro prolongaram-se por várias horas.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O despiste ocorreu cerca das 4.30 horas da madrugada desta sexta-feira, no sentido Algarve-Lisboa, a cerca de cinco quilómetros da saída de Gomes Aires. “Há dois mortos e um ferido”, confirmou ao JN o capitão Farinha, do comando da GNR de Beja.

Segundo apurou o JN, o carro despistou-se, derrubou a vedação da autoestrada e caiu por uma ravina, num local íngreme. Os trabalhos de desencarceramento prolongaram-se por várias horas, até de manhã. Cerca das 10 horas, bombeiros e GNR estavam ainda no local.

Os corpos foram removidos e transportados para o Hospital de Portimão. O ferido, ligeiro, foi encaminhado para Faro.

Segundo informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja, o acidente mobilizou elementos 19 elementos dos Bombeiros de Almodôvar e Messinas, apoiados por nove viaturas, entre as quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Portimão e ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.

Fonte jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.