Dois mortos e três feridos graves em colisão perto do Alqueva

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Duas pessoas morreram e outras três sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois automóveis ocorrida este domingo na Estrada Regional 255, na zona do Alqueva, no concelho de Moura (Beja), revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que os bombeiros receberam o alerta para o acidente envolvendo os dois veículos ligeiros de passageiros às 17.21 horas.

Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR explicou que a colisão aconteceu ao quilómetro 89,2 da ER255, que liga Moura à barragem do Alqueva.

Além das vítimas mortais, cuja idade não foi divulgada nem pelo CDOS, nem pela GNR, o sinistro provocou os três feridos graves, os quais, por volta das 19 horas, ainda não tinham sido transportados.

No local, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Évora, encontra-se um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As cinco vítimas, de acordo com o CDOS, “tiveram de ser desencarceradas” das viaturas automóveis.

O socorro às vítimas mobiliza um total de 47 operacionais, apoiados por 15 veículos, pertencentes aos bombeiros de Moura e de Portel, à GNR e ao INEM.

JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.