Dois militares da GNR mortos em acidente rodoviário em Évora

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O militar da GNR que ficou ferido com gravidade numa colisão ocorrida nesta segunda-feira na estrada entre Évora e Reguengos de Monsaraz morreu no Hospital de Évora, o que eleva para dois o número de vítimas mortais, disse fonte da Guarda.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que a outra vítima mortal da colisão entre uma viatura da GNR e um camião, uma militar daquela força de segurança, era guarda principal, tinha 36 anos e residia em Pardais, Vila Viçosa.

O militar, de 37 anos, era também guarda principal e residia em Reguengos de Monsaraz. Tinha sido transportado para as urgências do Hospital de Évora com ferimentos graves.

Na viatura da GNR seguiam os dois elementos, adstritos ao programa Escola Segura, do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz, segundo fonte da corporação.

Ambos os guardas regressavam a Reguengos de Monsaraz, depois de terem entregado em Évora os exames de Matemática do 9.º ano, hoje realizados.

A fonte indicou que o acidente ocorreu numa curva na Estrada Nacional (EN) 256, perto da povoação de Vendinha, no concelho de Évora, envolvendo a viatura ligeira da GNR e um pesado de mercadorias.

O condutor do camião também foi transportado para as urgências do hospital de Évora por ter entrado “em choque”.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 16h18.

Para as operações de socorro foram mobilizados 25 elementos e nove viaturas dos bombeiros de Évora e de Reguengos de Monsaraz, GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

(Fonte: Público)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).