Dois meios aéreos e 80 operacionais combatem incêndio em Adaúfe

0

Junto ao Hospital de Braga e Sete Fontes.

Desde as 11h00 de hojeque lavra incêndio no Monte Pedrosos, zona não muito longe do Hospital de Braga e que serve de nascente às Sete Fontes na zona norte da cidade de Braga.

Cerca de 80 operacionais, ajudados por dois meios aéreos, combatem as chamas que ganham intensidade consoante o vento e a matéria morta que encontra no monte.

Segundo os bombeiros, e são de várias corporações do distrito de Braga, não há habitações em risco, apesar da proximidade com alguns complexos industriais, habitacionais, hospital e até um monumento nacional.

Fonte: Diário do Minho

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt