Dois feridos graves em incêndio numa casa em Valpaços

0

Dois feridos graves em incêndio numa casa em Valpaços

Duas pessoas sofreram esta segunda-feira ferimentos considerados graves na sequência de um incêndio numa habitação na localidade de Rio Torto, concelho de Valpaços, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Segundo a fonte, as vítimas, um homem e uma mulher na casa dos 50 anos, ficaram com queimaduras de segundo grau no corpo, foram assistidas no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER/INEM) e transportados para a unidade de queimados do hospital de São João, no Porto.

Uma terceira vítima, uma mulher de 90 anos, foi transportada por precaução para o Hospital de Mirandela.

Na sequência do incêndio, a casa ficou sem condições de habitabilidade e, por isso, a Proteção Civil Municipal de Valpaços, como medida imediata, vai proceder ao realojamento da idosa.

As causas do fogo vão ser investigadas pelas autoridades policiais.

O alerta para o incêndio foi dado às 18:33 e para o local foram mobilizados 21 elementos e 10 viaturas dos bombeiros de Valpaços, do INEM, GNR e da Proteção Civil Municipal.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt