Distritos da Guarda e de Viseu com incêndios que congregam 160 homens (actualizada)

0

incendioA Proteção Civil registou um total de 23 incêndios desde as 00.00 horas, estando em curso neste momento 3 ocorrências, conforme indicam os dados disponíveis na página oficial do organismo.

As ocorrência que merecem mais atenção por parte dos bombeiros localizam-se em Almeidinha, Mangualde (Viseu), e Casteleiro, Sabugal (Guarda). Neste momento são já 160 bombeiros, apoiados por 35 viaturas e 7 meios aéreos, que estão empenhados no combater a estes dois incêndios.

O de Almeidinha (Viseu) tem no seu combate 68 homens apoiados por 13 veículos e 2 meios aéreos, e apresenta no momento a indicação de várias frentes activas. A comandar este incêndio que se iniciou às 12:o1 horas está o Adjunto de Comando dos Bombeiros de Mangualde.

No Casteleiro (Guarda) estão 90 homens no terreno apoiados por 22 veículos e 5 meios aéreos, apresentando no momento duas frentes activas. A comandar este incêndio que se iniciou às 11:30 horas está o Comandante dos Bombeiros do Sabugal.

Fontes do Portal Bombeiros.pt nos dois locais informam que o forte vento que se faz sentir está a dificultar o trabalho dos bombeiros e dos meios aéreos.

Os dois incêndios que preocupavam os bombeiros foram dominados. O da Guarda cerca das 14 horas e o de Viseu por volta das 15h.

 

Portal Bombeiros.pt, sempre a abrir caminhos aos Bombeiros Portugueses!

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e faz parte da inovação e das novidades nos Bombeiros Portugueses!

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).