Dia Municipal do Bombeiro de Penafiel (fotorreportagem)

0

O município de Penafiel celebrou hoje o Dia Municipal do Bombeiro (12 de Março), efeméride instituída em Março de 2002 pela câmara municipal, com o objectivo de homenagear todos os bombeiros e corporações do concelho, informou fonte da autarquia.

As três corporações de bombeiros, Penafiel, Entre-os-Rios e Paço de Sousa, percorrem as ruas da cidade com um desfile apeado e motorizado, numa iniciativa integrada nas comemorações da elevação de Penafiel a cidade.

Após o desfile realizou-se no Parque Empresarial, uma cerimónia aluída ao evento, a destacar as intervenções dos três Comandantes dos Corpos de Bombeiros, Presidentes das AHB, Presidente da Câmara Municipal, 2º Comandante Operacional Distrital, Representante da Federação de Bombeiros do Porto e o Vice-Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Comandante José Miranda.

Destaque ainda, para o novo Comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios, que hoje assumiu funções no cargo. Marco Ferreira é bombeiro desde 1994 e profissional daquele Corpo de Bombeiros.

 




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.