Dia Internacional do Bombeiro

0

Numa sociedade atravessada por numerosos fenómenos de egoísmo e crueldade contra o homem e a natureza, o voluntariado no serviço do próximo constitui uma força de primeira ordem, um autêntico valor. A missão de combate aos incêndios, sendo das principais missões, está envolta de generosidade e de risco, de ABNEGAÇÃO e de sacrifício. Ela atinge o seu mais verdadeiro significado na qualificação de serviço de que se reveste em relação à sociedade.
A todos os Bombeiros Portugueses, muita saúde para nos continuarem a proteger. Devemos sempre lembrar e agradecer aos soldados da paz, nunca será demais. Em tempos difíceis, dependentes da tecnologia e informação, cabe também aos responsáveis institucionais, usarem ferramentas para que esse esquecimento não se acentue cada vez mais e os bombeiros não sejam só lembrados quando existem calamidades!
Nas últimas 4 décadas morreram em Portugal 237 Bombeiros durante o cumprimento da sua missão.
Hoje se passar por um bombeiro e o conhecer diga-lhe simplesmente OBRIGADO
Pedro Fonseca – Bombeiros.pt

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt