Dia do Infante e do Cadete em Setúbal

0

SONY DSCDecorreu no passado Sábado dia 18 de Maio, as comemorações do Dia do Infante e do Cadete do Distrito de Setúbal, no Castelo de Sines. Estiveram presentes mais de 100 elementos entre os 6 e os 16 anos oriundos de diversos Corpo de Bombeiros do Distrito de Setúbal.

Foram realizadas várias atividades durante o dia tais como, Desportos Radicais, Jogos Tradicionais, Pinturas Faciais e um Peddy Papper, que animaram não só o Castelo de Sines como também a sua Cidade. A organização do Dia do Infante e do Cadete foi da responsabilidade do Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Sines e da Equipa de Trabalho da Escola de Infantes e Cadetes daquele Corpo de Bombeiros.

Um dia recheado de surpresas que contou com a presença para o encerramento da atividade da Comandante Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, do Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Setúbal e do respetivo Secretário Técnico.

A Comissão Coordenadora Distrital da Juvebombeiro do Distrito de Setúbal irá continuar empenhada no desenvolvimento de atividades que promovam não só a dinamização dos Jovens Bombeiros inseridos nos Corpos de Bombeiros, como também na promoção do Voluntariado Jovem, contribuindo assim para a dinâmica de envolvimento dos Corpos de Bombeiros com as suas Comunidades através de nós, JOVENS.

FONTE: Juvebombeiro do Distrito de Setúbal

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.