Dia do Bombeiro Português já tem programa de actividades

0

Ford_Bombeiros_hdrAs comemorações nacionais do “Dia do Bombeiro Português” terão o seu centro da actividades situado no Barreiro, Setúbal, no próximo de 1 de Julho.

Como momento de maior destaque, teremos às 15,30 horas, na Avenida Bento Gonçalves – Avenida da Praia – a cerimónia de entrega do prémio Bombeiro de Mérito 2013 e o desfile motorizado, que contarão com a presença do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

O programa das comemorações do “Dia do Bombeiro Português” terá inicio pelas 10 horas, com o Hastear das Bandeiras e a chegada do facho para o acendimento da Pira, transportado pela delegação da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém. O acendimento da Pira terá lugar na Avenida Bento Gonçalves.

Pelas 11h00, realiza-se a Missa Solene, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Às 12h30 está agendada a recepção da Câmara Municipal do Barreiro, que irá decorrer no Museu Industrial do Barreiro, Parque Empresarial do Barreiro (Baía do Tejo).

Pelas 14h00 – frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, ao lado da Escola Secundária Alfredo da Silva, vai realizar-se a concentração dos Bombeiros e viaturas do distrito de Setúbal.

A partir da 15h30 – Decorre a recepção às Entidades e a cerimónia de passagem em revista às forças em parada, seguindo-se a entrega do Prémio Bombeiro de Mérito 2013, as Menções Honrosas e as Condecorações

Estão, também, neste “Dia do Bombeiro” previstas algumas palavras proferidas pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, pelo Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses e pelo Ministro da Administração Interna.

Após a cerimónia realiza-se o desfile apeado e motorizado das Associações e Corpos de Bombeiros do distrito do Setúbal, na Avenida Bento Gonçalves.

(Fonte: Bombeiros.pt / Rostos)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).