Dez meios aéreos combatem incêndio em Castelo de Paiva

0

Cerca de 350 operacionais, apoiados por 90 viaturas, combatem um incêndio que deflagrou cerca das 17h em Sobrado de Paiva, concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro.

Em declarações a outros órgãos de comunicação social, Patrícia Gaspar reportou que “Temos já meios posicionados nas localidades do Alto de Milheiro, Vale da Mota e Ladroeira, que são aquelas que ficam na linha de progressão do incêndio. Não há ainda indicação de o incêndio lá ter chegado ou de haver qualquer tipo de danos, mas temos já meios posicionados”.

O incêndio em Castelo de Paiva está ativo desde as 16:57 e no local estão 2343 operacionais, apoiados por 90 meios terrestres e 10 meios aéreos, indica a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, consultada cerca das 19:20.

Segundo a Adjunta Nacional, “não temos ainda indicação do número de frentes, estamos a posicionar neste momento os meios”, acrescentando que “os acessos são difíceis, a progressão neste terreno é complicada, os meios estão a progredir, mas levam algum tempo”.

O Portal Bombeiro.pt manterá a atenção neste incêndio.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).