Dez fogos ativos, Ourém é o mais preocupante

0

Paulo Cunha/LUSA –

Dez fogos estão esta manhã ativos em Portugal Continental, de acordo com informações da Proteção Civil, sendo que o mais preocupante continua a ser o de Ourém, que mobiliza mais de 450 operacionais e um meio aéreo.

O incêndio em Ourém, distrito de Santarém, que já provocou uma vítima mortal, mobiliza 452 operacionais, entre eles 378 bombeiros, cinco operacionais do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

No apoio ao combate a este incêndio, que lavra desde as 12:20 de domingo, estão também 123 veículos operacionais e um helicóptero de ataque inicial.

Novos focos de incêndio que mobilizam neste momento, cada um deles, dezenas de operacionais, deflagraram em São Gemil, Tondela, Viseu, em Lugar Laranjal, Marco de Canaveses, Porto, Cabeça do Miguel, Vidigueira, Beja.

Continuam ativos os incêndios em Salgueiro, concelho de Águeda, Carragozela, em Seia, Carapinha, em Tábua, Amoreita, em Tomar e Albergaria-a-Velha, em Aveiro.

O incêndio na região de Tábua, que mobiliza 286 operacionais, 61 veículos e três helicópteros de ataque inicial, obrigou ao corte do trânsito no IC6, entre Arganil e Catraio dos Poços, por motivos de segurança, devido ao fumo.

No total mais de mil operacionais combatem neste momento os fogos em território nacional.

FONTE: LUSA

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe.
É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.