Detido suspeito de atear quatro fogos em Alijó

0

incendioA Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado quatro incêndios em Vale de Mendiz, concelho de Alijó, que consumiram cerca de quatro hectares de mato.

A detenção foi efetuada através da Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real que, este ano, já deteve oito suspeitos do crime de incêndio florestal na sua área de intervenção.

Segundo a PJ, o detido de Alijó, de 53 anos, é o presumível autor de quatro incêndios que ocorreram em quatro dias diferentes de julho (13, 18, 21 e 29).

Em comunicado a Judiciária refere que os fogos colocaram “em perigo uma vasta mancha florestal e de plantação de vinha, de valor elevado, não se tendo alastrado em maiores proporções dada a pronta intervenção dos bombeiros”.

O suspeito vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.