Despiste obriga a evacuar edifício em Esmoriz

0

cmO despiste de um carro, na Avenida dos Correios, em Esmoriz, Ovar, obrigou à evacuação de um prédio de três andares.

É que o automóvel, conduzido por uma mulher de 40 anos, embateu na caixa do gás, causando uma fuga de grandes dimensões. Por precaução, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, cujo quartel fica em frente, retiraram as pessoas de casa.

O acidente, às 23h15 de domingo, no cruzamento com a rua Aquilino Ribeiro, gerou um grande aparato no local. Graças à proximidade, onze bombeiros acorreram de imediato ao local, com quatro viaturas, e começaram por retirar os cerca de 30 moradores.

“Não nos apercebemos de nada e, de repente, os bombeiros bateram-nos à porta a pedir para sairmos para a rua”, disse um dos moradores ao Correio da Manhã. Apanhados de surpresa, alguns permaneceram no local vestidos com robe e pijama.

O edifício teve de ser ventilado, numa operação que decorreu até à uma da madrugada de ontem. Só nessa altura os moradores puderam regressar aos apartamentos. No entanto, os habitantes ficaram privados de energia elétrica como medida de segurança.

Foram também aconselhados a evitar o uso de qualquer utensílio que provocasse ignições. Os bombeiros montaram um perímetro de segurança, o que originou o corte do trânsito, nos dois sentidos, da Avenida dos Correios, durante cerca de duas horas. Apesar da instalação de gás ter ficado completamente destruída, a condutora escapou ilesa.

Fonte: Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.