Despiste em Arcos de Valdevez causa um morto

0

SIVDois carros despistaram-se, esta sexta-feira, por volta das 9h30, ao quilómetro 9,8 do IC28, na estrada que liga Ponte de Lima a Arcos de Valdevez. O condutor de um dos veículos acabou por morrer. Há registo de duas mulheres feridas com gravidade e uma criança com ferimentos ligeiros.

A vítima mortal, de 25 anos, conduzia o carro que se despistou primeiro, numa altura em que chovia com intensidade na zona. A segunda viatura envolvida no acidente circulava no mesmo sentido que o primeiro carro, de Arcos de Valdevez para Ponte de Liga, e esmagou o primeiro carro quando também entrou em despiste.

“Sabemos que na altura chovia torrencialmente no local e o historial desta via é de registar acidentes do género sempre que isto acontece”, explicou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

O acidente obrigou ao corte daquela via rápida que liga Ponte de Lima a Arcos de Valdevez, durante mais de uma hora, devido às operações de desencarceramento das vítimas.

Para o local foram mobilizados cinco viaturas e 15 homens das corporações de bombeiros de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez. Ainda duas viaturas de Suporte Intermédio de Vida (SIV) do INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Viana do Castelo.

Fonte: CM

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.