Despiste de autocarro na Guia causa um morto e oito feridos, dois deles graves

0

Acidente-Guia_BaixoUma pessoa morreu e oito ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência do despiste de um autocarro da empresa Frota Azul, que estaria ao serviço da RENEX, na EN125 entre a rotunda da Guia e o parque temático Zoomarine, em Albufeira, que ocorreu esta quinta-feira, cerca do meio-dia.

O autocarro embateu frontalmente e de forma violenta com um edifício, tendo causado a morte ao condutor do veiculo, revelou ao Sul Informação o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. Para o local, foi enviado um helicóptero do INEM, para o caso de haver necessidade de evacuar, por esse meio, os feridos graves, mas estes acabaram por ser transportados para o Hospital de Faro de ambulância.

Os demais feridos foram transportados ou para o Hospital de Portimão ou para o Centro de Saúde de Albufeira, conforme a gravidade dos seus ferimentos.

O CDOS adiantou que o autocarro seguia com nove pessoas a bordo e que ainda estavam a decorrer ações de desencarceramento da vítima mortal, cerca das 13h15 de hoje.

O acidente também causou muitos danos no edifício em que o autocarro embateu, uma casa de habitação situada à beira da estrada. Nela, viverá um casal com um filho, que não estavam em casa à hora do acidente, evitando assim danos humanos maiores, já que a viatura acidentada ficou, literalmente, dentro da sala da casa.

Além do helicóptero e de duas ambulâncias do INEM, estiveram no local 40 operacionais e 19 veículos dos bombeiros, da GNR e da Cruz Vermelha.

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos, devido a este acidente, cujas causas ainda estarão por apurar.

Sul Informacao

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.