Deslizamento de terras em Mirandela leva a evacuação de seis habitações

0

mirandelaUm deslizamento de terras na madrugada de hoje atingiu três edifícios no loteamento Princesa do Tua, em Mirandela, e obrigou à evacuação das seis habitações, disse o presidente da Câmara local, António Branco.

Das seis famílias afectadas apenas duas vivem no local de forma permanente, mas não necessitaram de ser realojadas, acrescentou o autarca, que salientou que os Serviços Municipais de Protecção Civil de Mirandela estão a avaliar as infra-estruturas para decidir que tipo de intervenção realizar.

Apesar de o deslizamento ter atingido de forma mais directa um dos edifícios, outros dois ficaram em situação instável, estando, neste momento, todos selados.

A situação deu-se pelas 05:00 de hoje e a Protecção Civil já retirou todos os bens das casas, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.

FONTE: Lusa/SOL

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.