Descarrilamento na Linha do Douro

0

descarrilamentoUm comboio que fazia a ligação ao Porto descarrilou esta manhã, cerca das 08:30, entre o Pocinho (Vila Nova de Foz Coa) e Ferrão (Vila Real), interrompendo a circulação na Linha do Douro, disse a Refer à tvi24.pt.

De acordo com porta-voz da Refer, não há feridos a registar e os passageiros do inter-regional seguiram já viagem através de outra composição, pelas 09:40.

O comboio foi atingido por um bloco rochoso, devido ao mau tempo registado nos últimos dias, que provocou o descarrilamento no embate, explicou a Refer. A linha não teve danos de maior.

No local encontra-se já o comboio de «socorro», que irá ajuda a fazer o carrilamento (voltar a colocar as rodas no carril) da composição.

A linha está interrompida entre Pocinho e Régua até à conclusão das diligências.

(Fonte: TVI24/Bombeiros.pt)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).