Desabamento de edifício na Ereira

0

cartaxoUm edifício situado no centro da Ereira, onde em tempos funcionou a farmácia local, desabou parcialmente ao início da manhã do dia 8 de janeiro, tendo a Proteção Civil, com os Bombeiros Municipais e as forças de segurança, respondido imediatamente à ocorrência.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, e o presidente da União das Freguesias de Ereira e Lapa, Fernando Ribeiro, estiveram também no local a acompanhar as intervenções.

O alerta foi dado por volta das 8h30 e no local as entidades depararam-se com o desabamento de uma fachada lateral do piso superior do edifício, onde habitava um casal que no momento do acidente não se encontrava em casa.

Os danos foram apenas de ordem material, tendo o desabamento causado também prejuízos numa das duas viaturas que se encontravam na garagem situada no rés-do-chão do edifício.

Dado o risco eminente para a via pública, a zona foi isolada e foi necessário proceder à demolição parcial da parede frontal do imóvel e remoção dos escombros. Os trabalhos foram desenvolvidos por pessoal da Câmara Municipal, Bombeiros e União de Freguesias, com o apoio da autoescada dos Bombeiros e da retroescavadora da autarquia.

A segurança está restabelecida no local e o casal que ficou desalojado irá entretanto permanecer em casa de familiares.

A forte precipitação dos últimos dias afetou outros imóveis no concelho que se encontravam desabitados e em estado mais avançado de degradação, mas que não exigiram da parte das autoridades uma intervenção tão significativa.

(Fonte: local.pt)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).