Vítimas inalaram vapores e sete foram encaminhadas para o hospital. As restantes foram assistidas no local, sem necessidade de mais medidas.
O derrame de um produto tóxico levou sete pessoas ao hospital de Vila Franca de Xira, esta quinta-feira de manhã. O acidente ocorreu nas instalações da empresa “Produtos Médicos Hospitalares”, na zona de Samora Correia, concelho de Benavente.
Por causa do contacto com o produto tóxico derramado, 14 pessoas tiveram de receber assistência médica, mas nem todas foram transportadas ao hospital. Outras sete foram assistidas no local. Não há qualquer situação grave de saúde a registar.
“Houve problemas nas vias respiratórias e nos globos oculares, provocando irritação nos olhos”, avançou à Renascença o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS), Rui Natário.
Tudo aconteceu cerca das 9h30, quando um frasco de 250 ml de um produto altamente tóxico e inflamável se partiu. Os trabalhadores foram todos retirados do interior das instalações e, ao meio-dia, a fábrica já se encontrava a laborar com normalidade.
No local, estiveram nove ambulâncias, um helicóptero, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e 28 bombeiros.
FONTE: RR