Derrame de matéria perigosa faz 14 feridos em Benavente

0

cartaxo inemVítimas inalaram vapores e sete foram encaminhadas para o hospital. As restantes foram assistidas no local, sem necessidade de mais medidas.

O derrame de um produto tóxico levou sete pessoas ao hospital de Vila Franca de Xira, esta quinta-feira de manhã. O acidente ocorreu nas instalações da empresa “Produtos Médicos Hospitalares”, na zona de Samora Correia, concelho de Benavente.

Por causa do contacto com o produto tóxico derramado, 14 pessoas tiveram de receber assistência médica, mas nem todas foram transportadas ao hospital. Outras sete foram assistidas no local. Não há qualquer situação grave de saúde a registar.

“Houve problemas nas vias respiratórias e nos globos oculares, provocando irritação nos olhos”, avançou à Renascença o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS), Rui Natário.

Tudo aconteceu cerca das 9h30, quando um frasco de 250 ml de um produto altamente tóxico e inflamável se partiu. Os trabalhadores foram todos retirados do interior das instalações e, ao meio-dia, a fábrica já se encontrava a laborar com normalidade.

No local, estiveram nove ambulâncias, um helicóptero, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e 28 bombeiros.

FONTE: RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.