Deputado comunista Paulo Sá quer saber se Governo vai ajudar Bombeiros de Silves

0

silvesO deputado comunista algarvio Paulo Sá enviou uma pergunta ao Ministério da Administração Interna para saber se o Governo tenciona atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silve um apoio financeiro extraordinário para cobrir a totalidade dos prejuízos sofridos em resultado do tornado do dia 16 de novembro de 2012.

O parlamentar do PCP pretende ainda saber quando é que o Governo disponibilizará aos Bombeiros de Silves os 34.000 euros em falta para cobrir a totalidade dos prejuízos causados pelo tornado nas instalações e em diversas viaturas desta Associação.

Na pergunta enviada ao Ministério da Administração Interna, Paulo Sá recorda que «logo após o tornado de 16 de novembro, que atingiu os concelhos de Silves e Lagoa, uma delegação do PCP reuniu-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silves, inteirando-se in loco dos prejuízos causados pela intempérie nas instalações e em diversas viaturas desta Associação».

Estes prejuízos, acrescenta, foram avaliados em 49.000 euros, tendo a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silves solicitado ao Governo, no início de dezembro, um apoio financeiro extraordinário para fazer face a esses prejuízos.

Recentemente, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silves recebeu da Autoridade Nacional de Proteção Civil a quantia de 15.000 euros, a título de compensação pelos prejuízos causados pelo tornado.

Por isso, e visto que esta verba representa apenas 31% dos 49.000 euros solicitados ao Governo, o Grupo Parlamentar do PCP decidiu endereçar as duas perguntas àquele Ministério.

FONTE: Sul Informação

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.