DECIR 2021 é apresentado publicamente amanhã em Proença-a-Nova

0

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza amanhã, quinta-feira, 13 de maio, às 16:30 horas, no Aeródromo Municipal de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, a sessão nacional de apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2021), contando com a presença de altos dignitários das mais diversas Entidades que integram o sistema nacional de proteção civil.

Segundo comunica a ANEPC na sua página de Facebook, na sessão será feita a apresentação da Diretiva que organiza o DECIR 2021, a cargo do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes. Este fará a apresentação do dispositivo planeado para assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão de todos meios disponíveis da forma mais eficiente e eficaz para a época de incêndios rurais deste ano, e fará também a explicação sobre as principais alterações, em termos de meios e organização.
Para além da apresentação do DECIR2021, serão também condecorados aqueles que, tendo demonstrado elevado sentido cívico e genuína entrega à causa do bem comum, perderam a vida ao serviço da Proteção Civil, em consequência de operações de proteção e socorro.
Adianta ainda a ANEPC que haverá uma exposição estática de meios e recursos dos diversos Agentes de Proteção Civil.
O programa da sessão é o seguinte:
16h30
– Receção aos convidados
– Chegada das Altas Entidades
– Apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2021
– Cerimónia de condecorações
– Visita à Exposição de Meios
– Final da sessão

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).