DECIF 2018 – Presidente da LBP reúne com Secretário de Estado

0

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, reúne-se hoje com o secretário de Estado da Protecção Civil, Artur Neves, às 15h00, no Ministério da Administração Interna, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A reunião prende-se com as negociações em torno da Directiva Financeira que acompanha a organização do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF) de 2018, e com base na qual se irá definir a participação das associações e corpos de bombeiros no mesmo.

Recorde-se que o ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrito, assumiu o compromisso com a LBP para a apresentação dessa Directiva até 30 de Março próximo.

Nesse documento consta já o compromisso do MAI para compensar os bombeiros envolvidos no DECIF com 50 euros/24 horas (ECIN) e os elementos de comando com 65 euros/24 horas (CPO), mas há ainda outras questões a ultimar que serão, por certo, tema do encontro de hoje entre o presidente da LBP e o secretário de Estado.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.