Criança em coma após queda no parque temático Perlim

0

feiraUma criança de cinco anos caiu de umas escadas no parque temático Perlim, em Santa Maria da Feira, e encontra-se em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Hospital de São João, Porto.

O acidente que causou um traumatismo craniano na criança ocorreu no final da tarde de sábado quando caiu “de umas escadas que não estão protegidas”, numa altura de 2,5 metros, disse o pai da criança.

“Não fugiu dos pais nem foi a correr para as escadas. Há um espelho com efeitos em frente a uma escada e o que aconteceu com o Nuno pode acontecer a qualquer pessoa, é uma armadilha”, acrescentou o pai.

Foram os bombeiros de Santa Maria da Feira, que transportaram a criança “diretamente para o hospital de São João” depois de esta ter “caído de costas” das escadas, explicou o comandante daquela corporação.

Contactado pela Lusa, o diretor-geral da empresa municipal Feira Viva, que organiza o Perlim, disse lamentar “o acidente do Nuno, que caiu numa das escadas do castelo [da Feira, que acolhe uma das áreas temáticas do recinto]”.

“São umas escadas no interior do edifício, de acesso à cave, e estavam sinalizadas com dois pinos e um cordão entre eles”, pelo que, para o responsável, o acidente se terá verificado “por uma questão de desequilíbrio” da criança.

Estando em causa um Monumento Nacional, “o castelo implica alguns constrangimentos de circulação e tem muitas áreas que estão sinalizadas para que as pessoas não as usem, e as escadas onde se deu o acidente são uma delas”, acrescentou.

“Estamos a acompanhar a situação do Nuno, em contacto com a família, e esperamos que recupere bem”, disse.

Já em 2009, a queda de uma bancada num espetáculo que decorria na Terra dos Sonhos, agora Perlim, provocou 15 feridos ligeiros.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.