Creche e Jardim de Infância – Academia dos Marinheiros presenteia os Bombeiros de Albufeira

0

1298552702A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (AHBVA) recebeu da Creche e Jardim de Infância Academia dos Marinheiros, dois equipamentos como donativo.

Trata-se de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) de treino e dois sensores de pulso e oximetria que, no primeiro caso, possibilitará que os Operacionais, de acordo com as rotinas diárias de treino, possam dispor de um equipamento que aproxima o treino da realidade dos cenários em que têm que intervir e desenvolver manobras de reanimação, a vítimas em paragem cardiorrespiratória.

No segundo caso trata-se de dois pequenos equipamentos, que serão colocados nas ambulâncias que efetuam as reservas de emergência médica e que permitem de uma forma célere, que estes avaliem o pulso e os níveis de oxigénio na circulação sanguínea das vitimas que assistem.

(Fonte: Barlavento)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).