Continua activo o incêndio no Parque Natural da Serra da Estrela

0

Continua activo e com uma larga extensão o incêndio que consome o Parque Natural da Serra da Estrela desde as 14:46.

A equipa de reportagem do Portal Bombeiros.pt esteve durante a tarde a acompanhar o incêndio que teve origem no lugar da Senhora do Monte, na freguesia das Aldeias, concelho de Gouveia, continua a preocupar os cerca de 150 bombeiros que estão no terreno e que estão a ter grandes dificuldades devido ao vento inconstante e às dificuldades naturais do terreno (pleno de escarpas e de encostas íngremes).

Uma das frentes, que os bombeiros conseguiram controlar e que ameaçava a povoação de Aldeias, continua com pequenos focos activos, mas já não apresenta grande perigo.

A preocupação dos bombeiros centra-se agora nas duas frentes que ardem para Norte e Sul, no cimo da Serra a caminho de Manteigas, e que estão a apresentar grandes dificuldades devido aos acessos e à orografia do terreno.

No terreno está já um Grupo de Reforço constituído por corpos de bombeiros da zona Centro/ Sul.

O Comando das Operações está a ser efectuado pelo 2.º Comandante Operacional Distrital da Guarda.

O Portal Bombeiros.pt irá continuar a acompanhar as acções dos bombeiros e disponibilizará assim que possível a Fotorreportagem e mais informações acerca de mais um incêndio em plena Serra da Estrela.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).