Condições meteorológicas e o relevo acentuado podem complicar a ação dos bombeiros na Pampilhosa

0
pampilhosa

Imagem: Bombeiros.pt

O incêndio em Praçais, no concelho da Pampilhosa da Serra, está neste momento a ser combatido por 517 elementos apoiados por 142 veículos.

Os difíceis acessos e a preocupação com a proteção das aldeias circundantes ao incêndio estão a complicar a ação dos bombeiros a esta hora.

Baseado no cruzamento de dados das estações meteorológicas do instituto superior técnico, o portal bombeiros.pt sabe que a humidade relativa e a temperatura não são neste momento preocupação para os agentes no local.

A humidade relativa ronda neste momento os 96% e regista-se uma temperatura de 16 graus Celcius, estes fatores podiam de alguma forma ajudar no combate às chamas, todavia, o problema está neste momento nos difíceis acessos e no vento que deverá subir de velocidade nas próximas horas.

Por volta das 7 da manhã haverá uma ligeira mudança na direção do vento e este também deverá aumentar no local, a temperatura deverá subir progressivamente e deverá atingir o pico de 23 graus por volta das 17 horas.

Todos os cuidados são poucos com este conjunto de fatores reunidos.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.