Condeixa: 31 bombeiros suspendem funções no fim do mês

0
imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Parece cada vez mais difícil o entendimento entre o corpo ativo, a direção e o comando nos Bombeiros Voluntários de Condeixa (BVC).

Ao DIÁRIO AS BEIRAS chegou um comunicado dos bombeiros descontentes, que garantem que vão passar à inatividade, no fim do mês, 31 bombeiros.

O extenso documento, de cinco páginas, explica todo o processo, que se arrasta desde novembro. Mais recentemente, um grupo de 23 bombeiros exigiu a demissão dos órgãos sociais dos BVC, tendo sido informado pelo comando de que, aos signatários do documento seria “instaurado um processo disciplinar”.

O grupo cresceu e “atualmente são 31 bombeiros, dos quais oito elementos de chefia num total de 14, sendo que a sua maioria é o pilar de resposta em situações mais graves aquando de toques de sirene”.

(fonte: DIÁRIO AS BEIRAS)

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.