Concursos nacionais de manobras reúnem meio milhar de bombeiros

0

Os 37.º Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros e 36.º para Cadetes promovidos pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) decorrem no próximo fim-de-semana (2 e 3 de Junho) no Estádio 1.º Maio, em Braga.

A cerimónia oficial de abertura dos Concursos decorre na Praça da República – Câmara Municipal de Braga, em Braga, momento em que irão desfilar o meio milhar de bombeiros que vão participar nas provas, será presidida pelo do secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.

Vão estar presentes 29 equipas, 4 de bombeiros profissionais, 12 de voluntários e 13 de cadetes. Essas equipas pertencem a 18 corpos de bombeiros de oito distritos continentais, desde Braga ao Algarve, e dos Açores.

No sábado, dia 2 de junho, decorrem os treinos e no dia 3, entre as 9 e as 14h00, realizam-se as provas.

 

Programa:

Sábado, 2 de Junho

09h00 – Início dos Treinos

12h30 – Intervalo para Almoço

14h00 – Reinício dos Treinos

18h00 – Cerimónia Oficial de Abertura dos Concursos Nacionais de Manobras (Praça da República – Câmara Municipal de Braga, Braga)

 

Domingo, 3 de Junho

08h30 – Hastear de Bandeiras

09h00 – Início das Provas

14h00 – Final das Provas / Divulgação de Resultados Provisórios

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.