Concursos de Manobras para Bombeiros são organizados este ano nos Açores

0

_MG_7733Os concursos de Manobras para Bombeiros decorrerão nos Açores no próximo fim-de-semana, segundo um comunicado da liga de bombeiros portugueses enviado à nossa redação do portal bombeiros.pt.

Mais de quatrocentos bombeiros, divididos entre 33 equipas de 21 associações e corpos de bombeiros voluntários e profissionais do continente e Açores, vão disputar no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de Junho, na Região Autónoma dos Açores, os 34.os Concursos Nacionais de Manobras de Bombeiros e 33.os Concursos Nacionais de Manobras de Cadetes.

As provas decorrem no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, S. Miguel.
Para a realização destes concursos a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) contou com o apoio do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

No programa, está prevista a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores, que será recebido no local das provas pelo presidente do conselho executivo da LBP, comandante Jaime Marta Soares.

A Região Autónoma dos Açores faz-se representar nos concursos por seis equipas, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e da Ribeira Grande.

PROGRAMA
Sábado, 13/06/2015
08h00 Abertura do Secretariado e Recepção das Equipas Concorrentes
09h00 Início dos Treinos
12h30 Intervalo para Almoço
14h00 Reinício dos Treinos
18h00 Concentração das Equipas (para início da cerimónia de abertura)
19h00 Cerimónia de Abertura dos Concursos

Domingo, 14/06/2015
08h30 Hastear de Bandeiras
09h00 Início das Provas
13h30 Final das Provas, com divulgação de Resultados Provisórios

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.