Concurso Robô Bombeiro volta à Guarda

Foto do Instituto Politécnico da Guarda

O Instituto Politécnico da Guarda vai promover, no próximo dia 5 de Julho, mais uma edição do concurso Robô Bombeiro.

Como tem feito anualmente, o Instituto Politécnico da Guarda pretende desenvolver nos seus alunos e na comunidade estudantil em geral o gosto pela robótica. Assim sendo, organiza este concurso que se trata de um concurso que põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.

De referir que, à semelhança dos anos anteriores, as atividades do Robô Bombeiro vão ter lugar no Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda, e que este concurso tem o apoio do Portal Bombeiros.pt.

Os interessados podem obter mais informações em http://robobombeiro.ipg.pt/

(Fonte: IPG/ Bombeiros.pt)

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).