Comissão Nacional da Proteção Civil reune hoje

0

anpcA Comissão Nacional de Proteção Civil reúne hoje na sede da ANPC, em Carnaxide, na agenda desta reunião faz parte a discussão do Plano Nacional de Emergência, os Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira e a Plataforma Nacional para a Redução de Catástrofes no quadro da Estratégia Internacional para a redução de Catástrofes.

Fonte do site da ANPC, serão apreciados os Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil de Alfândega da Fé, Beja, Coruche, Entroncamento, Évora, Mogadouro, Paços de Ferreira, Portalegre, Sabugal, Santa Maria da Feira, Vagos, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa e Vila Nova de Gaia.

Em cima da mesa será ainda objeto de apreciação os Planos de Emergência Externos da ETC – Terminais Marítimos, S.A. (Almada) e do complexo químico de Estarreja e a primeira revisão do Plano de Emergência Externo do Barreiro.

Conta ainda da ordem de trabalhos o Plano Especial de Emergência de Proteção Civil do Centro Urbano Antigo de Coimbra.

A primeira revisão do Plano Especial de Emergência de Proteção Civil para o Risco Sísmico e de Tsunamis no Algarve será igualmente alvo de apreciação e aprovação na reunião.

Fonte: ANPC / bombeiros.pt 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.