Comissão Internacional de Juventude do CTIF reúne em Portugal

0

opoleA Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) acolhe no próximo dia 17 de Outubro a 95.ª Reunião de Trabalho da Comissão de Juventude do Comité Técnico Internacional do Fogo (CTIF). Estarão presentes 23 delegados de 12 países.

A reunião realiza-se em Sintra e conta com a presença do presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, que preside à sessão de abertura. Na mesma sessão estarão também presentes como convidados, o Director Nacional de Bombeiros da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Eng.º Pedro Lopes, e o presidente da Direção da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), Dr. José Ferreira. A delegação portuguesa é ainda composta por Susana Spitzer, delegada da LBP na referida Comissão, e Paulo Ferro, presidente da Comissão Coordenadora Nacional da Juvebombeiro.

A reunião decorre nas instalações da ENB, na Quinta do Anjinho, em Sintra, a partir das 9h30. A temática do encontro incide naturalmente em toda a problemática que envolve os bombeiros e os jovens nos dias de hoje e as dinâmicas que em cada país têm vindo a ser desenvolvidas para acolher e inserir os jovens no universo dos bombeiros. Estarão presentes representantes da Áustria, Croácia, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Polónia, Eslovénia e Reino Unido.

Refira-se que a LBP foi uma das entidades fundadoras do CTIF e nele tem-se feito representar nas diversas comissões, que versam os domínios específicos da acção dos bombeiros, contribuindo activamente para muitas das alterações administrativas, técnicas e operacionais, desenvolvimentos que têm ocorrido nesse universo.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.