Comboio com amoníaco descarrila em Espanha

0

 comboioA Junta da Andaluzia activou o plano de emergência. Bombeiros apontam para pequena fuga de um dos tubos de descarga das cisternas.

Uma das locomotivas de um comboio com 18 vagões de amoníaco descarrilou em La Nava, Espanha. Durante a madrugada desta sexta-feira, a Junta da Andaluzia activou o Plano de Emergência de Mercadorias Perigosas por Transporte Ferroviário.

 O descarrilamento aconteceu às 3h44, ao quilómetro 79,9 da linha ferroviária Huelva-Zafra, com destino a Badajoz e não provocou vítimas.

O comboio encontrava-se a um quilómetro da estação e a quatro quilómetros da povoação, quando se deu o acidente.

Os 18 vagões transportam 40 toneladas de amoníaco e, segundo os bombeiros, há uma pequena fuga de um dos tubos de descarga das cisternas.

 A via está cortada e só deve ser reaberta após a recolocação das locomotivas na via.

(Fonte:Rádio Renascença)

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.