Combate ao fogo no Fundão a “evoluir muito favoravelmente”

0

Não há povoações em risco.

O combate ao incêndio que lavra desde a tarde de quinta-feira em Bogas de Baixo, no Fundão, está a “evoluir muito favoravelmente”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

“Todos os setores estão a evoluir muito favoravelmente”, informou a mesma fonte, referindo-se à sduas frentes ativas que os bombeiros procuram dominar.

Não há feridos a registar nem povoações em risco, assegurou.

A mesma fonte acrescentou ainda que ao início da manhã o contingente de combate ao incêndio será reforçado com meios aéreos.

O incêndio estava pelas 07h33 a ser combatido por 439 operacionais, apoiados por 138 viaturas, tendo já sido dado como dominado.

O fogo, que está a lavrar desde as 13:58 em povoamento florestal, obrigou à evacuação da praia fluvial de Janeiro de Baixo, que “na ocasião tinha cerca de 70 pessoas”, uma medida preventiva, explicou o comandante distrital de operações de socorro de Castelo Branco.

Segundo apurou o CM, uma bombeira ficou ferida com queimaduras durante o combate às chamas. Há ainda um civil ferido.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt