Comandante Nacional envia carta de despedida aos Bombeiros Portugueses

0

José Manuel Moura
Foto: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Caros Bombeiros

Ontem foi-me formalmente transmitido pelo Presidente da ANPC que a minha comissão de serviço não seria renovada, atendendo que pretende dar uma nova filosofia ao CNOS, pelo que assim, as minhas funções como Comandante Operacional Nacional cessam no próximo dia 02 de Janeiro.

A todos vós Comandantes, demais elementos de Comando, Bombeiros e dirigentes destas humanitárias Associações, que se empenharam, se envolveram, que estiveram sempre presentes, o meu mais profundo agradecimento, pela entrega a esta nobre causa da proteção e socorro, e por terem entendido a cada momento as circunstâncias das diferentes decisões do Comandante Nacional.

Visitei operacionalmente cerca de 300 Corpos de Bombeiros, que me perdoem aqueles onde não me foi possível realizar essa visita.

Nos mais de 4 anos nestas funções, algumas vezes errei? Provavelmente sim, mas fiz tudo para nunca errar? Com toda a certeza.

Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer tudo o que fizeram por uma cada vez melhor resposta operacional. Por isso estou muito grato a todos vós, caros Amigos, por terem estado comigo, em quase todos os momentos fossem qual fossem as circunstâncias.

Faço votos, genuínos votos, que o principal agente de protecção civil, os Bombeiros, continuem a deixar a sua distinta marca, tão necessária que é à prossecução dos resultados a atingir por uma cada vez melhor protecção e socorro.

Desejo-vos a todos as maiores felicidades pessoais e profissionais. Até Sempre…

O Comandante Operacional Nacional, mas sobretudo o vosso Amigo,

José Manuel Moura




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.