Comandante dos Bombeiros de Guimarães preocupado com diminuição de voluntários

1

bombeiros_formaturaBento Marques fala de uma crise generalizada que afecta as corporações de bombeiros, situação que obriga a investimento em quadros profissionais. A corporação de Guimarães tem um corpo activo formado por cerca de 120 homens e um quadro de profissionais de 32 elementos.

Prevendo que a crise de voluntários de venha a acentuar, o Comandante dos Bombeiros de Guimarães alerta para a impossibilidade das corporações, só por si, serem incapazes de suportar um corpo profissional.
FONTE: Guimarães digital

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • PMP25

    Com um comandante como ele, não se pode esperar outra coisa!
    Aliás esse senhor diz com aquela bocarra bem aberta que os bombeiros voluntários são verbos de encher… Que tenha vergonha e se vá embora… Faliu a empresa dele e agora vem armado em gestor!!!!