Comandante dos Bombeiros de Guimarães homenageado

0

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) assinalou, no domingo, em Lamego, o Dia Nacional do Bombeiro, e prestou homenagem a vários elementos, entre eles o Comandante dos Voluntários de Guimarães, Bento Marques. O ministro da Administração Interna presente na cerimónia, assegurou que estão reunidas as condições para enfrentar um verão “muito intenso” em termos de incêndios florestais.

Foram condecorados os chefes de bombeiros, comandantes e dirigentes mais antigos no ativo, das várias federações distritais e o bombeiro infante mais jovem. Bento Marques, entrou ao serviço em 1980, quando tinha 18 anos, hoje tem 60 e 42 anos de serviço, o que faz dele o comandante mais antigo no distrito de Braga. O comandante dos BVG recebeu das mãos do presidente da LBP, António Nunes, a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro.

Os cinco bombeiros e o elemento da GNR que foram alvejados a tiro, em Canas de Senhorim, no dia 16 de fevereiro, quando tentavam apagar um incêndio numa antiga serralharia, também foram homenageados, nesta ocasião.

Presente nas comemorações, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou que estão garantidas todas as condições para enfrentar um verão que se prevê “muito exigente”

Fonte: Jornal de Noticias – Rui Dias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt