Comandante dos bombeiros de Fafe hospitalizado de urgência

0

(Foto: Carlos Rui Abreu/JN)

Segundo o jornal O MINHO, Paulo Ferreira, comandante dos Bombeiros de Fafe, foi hospitalizado de urgência durante a última madrugada depois de se ter sentido mal, tendo posteriormente sido diagnosticado com Covid-19 e pneumonia.

Paulo Ferreira sentiu-se mal e contactou a linha Saúde 24, segundo revela o jornal O MINHO que falou em exclusivo com o comandante e revelou como tudo se passou.

“De lá [linha Saúde 24] disseram-me para contactar o centro de saúde para fazer teste. Acabaram por me mandar para o Hospital de Guimarães porque detetatarm que tinha falta de oxigénio”.

Internado no Hospital de Guimarães durante a madrugada, Paulo Ferreira recebeu o resultado do teste de despistagem à Covid que se revelou positivo.

Para além disso, foi-lhe ainda diagnosticada pneumonia, sendo de prever que fique internado no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, ao longo dos próximos dias.

Adianta ainda o jornal O MINHO que o corpo de bombeiros começou a ser testado durante a tarde deste sábado.

Já num comunicado publicado já neste sábado, a Associação Humanitária anunciou que há mais dois casos confirmados de bombeiros infetados com o novo coronavírus, acrescentando que “De forma a rastrearmos o mais rápido possível a existência de um surto no quartel, todos os elementos do corpo ativo serão sujeitos esta tarde a testes de despistagem”.

Segundo o mesmo comunicado, “o socorro não está comprometido”.

About author

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 19 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.