Colisão na Serra d’Água (Madeira) provoca seis feridos

0

Foto: Guida Pereira

Seis feridos foi o resultado de uma colisão ocorrida na madrugada de sábado para domingo (7 de Outubro), cerca da meia-noite e meia, na Serra d’Água.

O transporte destas pessoas para o hospital envolveu três corporações: a da Ribeira Brava, que por ter apenas duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento no local, teve de accionar o apoio dos Voluntários de Câmara de Lobos e dos de São Vicente/Porto Moniz.

Tudo aconteceu na Via Expresso para São Vicente, no sítio da Serra d’Água, quando dois veículos colidiram, tendo um deles, com o embate, sido projectado contra a parede da berma da estrada.

Dos seis feridos resultantes do acidente, (três em cada carro), dois ficaram encarcerados, tendo sido necessário recorrer aos meios de desencarceramento para os retirar das viaturas e lhes prestar assistência.

A EMIR  foi chamada a dar os primeiros socorros a estas vítimas, que foram conduzidas de seguida ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, nas seis ambulâncias necessárias para o efeito.

 

Fonte: Jornal da Madeira

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.