Colisão mata pais e dois dos filhos em Castro Verde

0

carrocaDois adultos e duas crianças morreram na noite de segunda-feira quando a carroça em que seguiam chocou com dois veículos ligeiros na ligação de Aljustrel a Castro Verde. Outras duas crianças que seguiam no veículo de tração animal ficaram feridas, uma delas com gravidade.

Ao que o JN apurou, as vítimas são todas da mesma família, de apelido Serrano. Pais e quatro filhos, residentes em Castro Verde. Os condutores dos automóveis, dois homens, um de 66 anos e outro de 74, de nacionalidade suíça, sofreram ferimentos ligeiros.

Segundo o Centro Coordenador de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as vítimas mortais são um homem e uma mulher com idades entre os 40 e os 50 anos, um menino de 10 e uma menina de 7. Um bebé de 10 meses sobreviveu, mas encontrava-se em estado muito grave e foi transportado num helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A outra filha, de 14 anos, foi levada para o Hospital de Beja, livre de perigo.

O alerta foi dado às 19.59 horas. O acidente aconteceu quando dois carros que seguiam atrás da carroça em direção a Castro Verde a tentaram ultrapassar. O primeiro automóvel ultrapassou e bateu na carroça e outro ligeiro que seguia atrás acabou por embater no transporte da família, que não tinha qualquer sinalização. O facto de aquela zona da EN2, entre Carregueiro e o nó do IP2 no acesso a Castro Verde, ter má iluminação e não existir sinalização pode ser uma das razões para o desastre. À hora de fecho desta edição, a estrada estava fechada nos dois sentidos.

Por questões de segurança, dada a aglomeração de familiares e amigos das vítimas, de etnia cigana, foi acionado o Destacamento de Intervenção da GNR de Beja, que protegeu os dois condutores, que foram conduzidos para o posto de Castro Verde e escoltou as ambulâncias que transportaram os corpos para o Hospital de Beja, onde também se juntaram dezenas de pessoas com ligação às vítimas.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.