Colisão frontal faz um morto e dois feridos em Poiares

0
FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro de passageiros e um quadriciclo em Vila Nova de Poiares provocou hoje ao início da tarde um morto e um ferido grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O acidente, que ocorreu nos arredores de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, provocou a morte de uma mulher de 76 anos, que ia no lugar do passageiro no quadriciclo e que faleceu quando estava a ser transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), informou fonte dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Poiares.

“Foram feitas manobras de reanimação no local e a caminho do hospital, mas [a vítima] acabou por falecer junto do hospital”, contou.

O condutor do quadriciclo, um homem de 79 anos, ficou em “estado grave”, com “uma fratura exposta num dos membros inferiores e um possível traumatismo crânio-encefálico”, acrescentou.

No local, foi necessário também “desencarcerar as duas vítimas” do quadriciclo.

Segundo a mesma fonte, o condutor do veículo ligeiro ficou com ferimentos ligeiros, sendo os três envolvidos no acidente “habitantes do concelho” de Vila Nova de Poiares.

O acidente ocorreu perto das 14H00, tendo estado no terreno cinco veículos e 14 elementos dos bombeiros de Vila Nova de Poiares, o INEM e a GNR, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

(Fonte: Diário As Beiras)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.