Um homem de 57 anos morreu nesta quarta-feira numa colisão que envolveu quatro veículos ligeiros, no Itinerário Principal (IP) 2, perto de Portel, no Alentejo.
Segundo a GNR, o choque causou ainda um ferido ligeiro, que foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Évora.
O automóvel onde seguia a vítima mortal de 57 anos acabou por capotar, sem conseguir evitar o embate frontal com uma outra viatura que ia no sentido contrário.
O acidente, cujo alerta foi dado às 12:02, envolveu quatro veículos ligeiros, três de passageiros e um de mercadorias, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
A colisão ocorreu no IP2 perto da Serra do Mendro, no concelho de Portel, distrito de Évora, tendo obrigado ao corte temporário do trânsito em ambos os sentidos durante cerca de duas horas, referiu a mesma fonte.
As operações de socorro envolveram 25 elementos e 10 viaturas dos bombeiros de Portel e de Vidigueira, GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Évora.
Fonte: DN