Coimbra é a cidade anfitriã do 42.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses

0

Cligaoimbra é a cidade anfitriã do 42.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, que se realiza nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Neste evento, que vai decorrer durante três dias, terá lugar a eleição do novo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

É esperada a presença de cerca de mil delegados, provenientes de todo o país.

“Este congresso vai traçar o caminho dos bombeiros para os próximos três anos”, afirmou António Simões, presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Coimbra, na ocasião da cerimónia do 112.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

O evento servirá também para “fazer um balanço do passado recente da atuação Liga de Bombeiros Potugueses”, de acordo com António Simões.

(Fonte: As Beiras)

 

lbp



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).