Coimbra: Curso sobre segurança pessoal no combate aos incêndios florestais

0

curso coimbraÉ já no próximo dia 17 de Janeiro de 2014 que se irá realizar em Coimbra um curso sobre segurança pessoal no combate a incêndios florestais que ajudará todos os intervenientes a perceberem e a preverem de forma mais cuidadosa toda a evolução dos incêndios e toda a necessária precaução a tomar pelos operacionais. Uma vez que o ano de 2013 foi particularmente dramático neste aspeto, com um elevado numero de incidentes e acidentes, alguns dos quais com perda de vidas, o Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) irá promover este curso direccionado para a Segurança Pessoal dos intervenientes no combate a incêndios.

A organização informou que este curso irá ter o Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. João Almeida, a presidir à sessão de abertura do Curso e que no painel de encerramento irão estar presentes no debate o Comandante Carlos Guerra, Adjunto de Comando Nacional e o Dr. Celso Cruzeiro, da Unidade de Queimados do Hospital da Universidade de Coimbra.

Acresce ainda a organização que, no âmbito do Protocolo existente entre a ANPC e a ADAI, as horas dos Cursos ministrados pela ADAI na temática dos incêndios florestais contam como tempo de formação para os Bombeiros.

As inscrições podem ser efectuadas aqui e mais informações podem ser encontradas aqui .

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).