CINCO MEIOS AÉREOS E 140 BOMBEIROS COMBATERAM INCÊNDIO EM OVAR

0

O incêndio em Povoamento  florestal que lavrou na localidade de Arada, no concelho Ovar, desde o final da tarde de ontem, chegou a mobilizar 140 operacionais, apoiados por 40 viaturas, de várias corporações de bombeiros do distrito de Aveiro e com o apoio de cinco meios aéreos.

O alerta foi dado pelas 18:15 e com o vento forte, as chamas ganharam intensidade rapidamente.

Segundo as informações disponibilizadas no portal da ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), pelas 21:00 de ontem, o incêndio estava em fase de resolução.

O vento forte dificultou o combate das chamas que lavraram em zona de povoamento florestal sem colocar habitações em risco.

Fonte: Bombeiros.pt

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt