Cinco jovens salvos do mar na praia do Farol

0

mar praia salvamento isnCinco jovens foram hoje resgatados do mar na praia do Farol, em Esposende, quando se encontravam em situação de pré-afogamento.

Cinco rapazes, entre os 11 e os 17 anos, foram salvos esta manhã na praia de Esposende por nadadores salvadores. Os menores, de uma colónia de férias de verão, de Trás-os-Montes, foram resgatados pelos nadadores salvadores quando estavam em risco de pré-afogamento, indica a SIC Notícias.

Três das vítimas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo e as restantes para o Hospital de Barcelos. Os cinco encontravam-se em situação de hipotermia, mas não inspiram cuidados. Segundo informação dos bombeiros, todos estão estáveis.

Ao que tudo indica, naquela zona faz-se sentir uma corrente com alguma intensidade. Os cinco terão sido arrastados quando a maré começou a vazar.

(Fonte: Notícias ao Minuto)

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).