Cinco feridos graves num acidente em Penamacor

0

imagesSeis feridos, cinco dos quais em estado grave, é o balanço de um acidente que envolveu dois veículos ligeiros e uma máquina agrícola, esta quinta-feira, às 20.23 horas, na Estrada Nacional 233, junto a Águas de Penamacor.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, os feridos foram transportados para os hospitais de Castelo Branco e da Covilhã.

O acidente ocorreu junto ao cruzamento de Águas de Penamacor e envolveu dois veículos ligeiros e uma máquina agrícola. Entre os feridos estará uma criança que terá sido projetada de uma das viaturas, enquanto outras duas vítimas ficaram encarceradas.

No local do sinistro estiveram três ambulâncias de Penamacor, uma de Idanha-a-Nova, dois veículos de emergência médica – um da Covilhã e outro da Castelo Branco – e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).

As UMIPE são acionadas pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e intervêm com as vítimas no local da ocorrência em situações como acidentes de viação e outros, mortes inesperadas ou traumáticas, emergências psicológicas, abuso/violação física ou sexual, ocorrências que envolvam crianças, entre outros.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.