Cinco aviões reforçam combate ao fogo em Portas de Ródão

0

Cinco aviões Canadair vão reforçar esta sexta-feira de manhã o combate ao incêndio de Portas de Ródão, no concelho de Nisa, um dos dois únicos que ainda estão por dominar no país.

“Após um dia e noite muito trabalhosos foi possível debelar quase todos os incêndios, estando apenas por dominar o incêndio de Portas de Ródão, em Nisa, mas que está a evoluir favoravelmente”, adiantou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

Segundo a mesma fonte, não havia aldeias em risco, cerca das nove horas, havendo apenas 118 pessoas que aguardam, em Nisa, para regressar a casa quando estiverem reunidas as condições de segurança.

Na quinta-feira foram registadas 137 ocorrências que foram todas debeladas. Desde a meia-noite, foram registadas 19 ocorrências, entre as quais o fogo de Nisa, informou Patrícia Gaspar.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.